FILMES

– DE OLHOS ABERTOS –

Documentário
Brasil, 2020. 112 min.

Em Porto Alegre (RS), um grupo de moradores de rua produz e vende o seu próprio jornal, o “Boca de Rua”, único no mundo por trazer o olhar da rua sobre a rua. Além de uma fonte de renda, ele é uma voz que pode ser ouvida, uma ferramenta de denúncia e de organização perante a sociedade.

Hoje, o Boca está comemorando 18 anos e as dificuldades continuam. Para quem mora na rua, conseguir o que comer, achar onde dormir, cuidar de si e dos seus pertences, seguem sendo preocupações cotidianas. Mas o que importa, em meio a tanta violência, é estar realmente junto na batalha.

Produção: Agência Livre para Informação Cidadania e Educação

Direção : Charlotte Dafol
Montagem : Alfredo Barros
Mixagem: Juan Quintáns
Finalização: Raoni Ceccim

Música original:
Rafael Sarmento, Paulo Bettanzos, Marcelo Cougo
Cartaz: Rafael Sarmento / Prana



– PARTICIPAÇÕES –

“O espaço entre o desejo e o real, colidem com uma personagem contemporânea, onde limites e decisões distorcem a realidade.”
Dir. Éverson Silva e Têmis Nicolaidis.
Prod. Coletivo Catarse / Cine Hibisco.

“Cine Marighella busca resgatar a memória de um herói do povo brasileiro. Sua prisão dentro de um cinema torna-se um fato marcante na trajetória de sua intensa vida, onde se encontram as facetas do cidadão-guerrilheiro, do clandestino-homem público, de sua brasilidade e de sua grandeza, em uma síntese que nos leva a refletir: quê país nós temos 50 anos após o Golpe de 1964?”
Dir.Laurence West.
Prod. Coletivo Catarse / Laurence Würdig



– CURTAS –

Curtas-metragens de ficção (auto)produzidos em Paris entre 2009 e 2012, com equipes de jovens profissionais e estudantes de cinema.


Produção: Prodopida



– H264 –

Filme premiado em 2006 num concurso de roteiro para vídeos contra o racismo, organizado em todo o país pelo Ministério da Educação da França.

Direção: Laure Hassan
Roteiro: Charlotte Dafol & Claire Chastel
Produção: Jérôme Adam

Comments are closed.