FILMES

– DE OLHOS ABERTOS –

With Open Eyes – De Ojos Abiertos – Les yeux ouverts
Brasil, 2020, 112 min.

De Olhos Abertos é um documentário que conta a história de um grupo de pessoas em situação de rua que fazem o seu próprio jornal. Além de uma fonte de renda, ele é uma voz para ser ouvida, uma ferramenta de denúncia e organização perante a sociedade.

Numa linguagem subjetiva guiada pelos depoimentos dos protagonistas, o filme propõe um mergulho no mundo da rua e uma vivência de luta numa capital do sul do Brasil.

Gravado em Porto Alegre (RS) em 2019 e finalizado no início do ano 2020, “De Olhos Abertos” teve seu lançamento atrasado devido à pandemia. Mesmo assim, ele circulou em 24 festivais internacionais, recebeu dois prêmios e foi selecionado na Mostra Nacional de Cinema do Sesc
.


Mais informações: www.deolhosabertos.com
Redes sociais: @deolhosabertosofilme




Prodopida é uma associação fundada na França em 2008, para viabilizar uma produção audiovisual livre e independente, questionando os modos de existir, regras de comportamento e rótulos de identidade promovidos pela a sociedade ocidental.


– CURTAS –

Curtas-metragens de ficção (auto)produzidos em Paris entre 2009 e 2012, com equipes de jovens profissionais e estudantes de cinema.




H264 foi um vídeo vencedor de um concurso de roteiro organizado em 2005 pelo Ministério da Educação da França e direcionado para estudantes do ensino médio. Os participantes tinham que propor o roteiro de um vídeo de 3 minutos contra o racismo e o antissemitismo. Os projetos selecionados foram produzidos por uma equipe de profissionais e transmitidos durante um mês em canais de televisão pública.

Direção: Laure Hassan
Roteiro: Charlotte Dafol & Claire Chastel
Produção: Jérôme Adam

Comments are closed.