VÍDEOS

– INSTITUCIONAIS –

SAÚDE POP RUA
Documentário relatando o projeto de informação e prevenção à saúde para a População em Situação de Rua, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Construído numa perspectiva institucional, junto com o MNPR e a SMS, ele teve como objetivo desenvolver ações de educação permanente, tendo a própria população de rua como agentes promotores, junto com estudantes bolsistas. Também desenvolveu cursos interativos de formação, destinados à poprua, dentro da universidade.

Porto Alegre, 2019. 17 min.


Filmes realizados no Rio de Janeiro para a Agência de Notícias das Favelas (ANF), primeira mídia de informação sobre as favelas, e para a ONG JPA Eu Te Amo que produz eventos culturais, sustentáveis e autônomos na zona Oeste da cidade.

ANF 18 anos
Filme contando a história da primeira agência de notícias das favelas do mundo.

I FES-TIVAL
Reportagem sobre o primeiro festival de música independente de Jacarepaguá.

A Voz da Favela
Tudo sobre o jornal onde se expressam as vozes das favelas.



– REPORTAGENS –

Chegando da França para Porto Alegre numa época em que o país entrava numa fase de grande instabilidade política, me tornei sócia do Coletivo Catarse, cooperativa de produção e jornalismo independente, para fazer a cobertura de movimentos sociais e culturais críticos ao sistema e com pouca visibilidade midiática. Me juntei alguns anos depois, no Rio de Janeiro, à l’Agência de Notícias das Favelas.

Comments are closed.